Descubra Como Dizer ‘Dado’ em Inglês!

Você já se pegou querendo falar sobre algo envolvendo dados mas não sabia como dizê-lo em inglês? Acredito que sim! É muito comum tanto para nativos quanto para os que estão aprendendo a língua. Hoje vamos descobrir como dizer ‘dado’ em inglês.

Atualmente, estamos cada vez mais dependentes de dados e informações para tomar decisões importantes na vida. Seja numa reunião profissional, numa conversa casual ou mesmo acompanhando notícias, é importante conhecer o significado básico de palavras relacionadas a este universo. Por isso, aqui vai um guia rápido e fácil para descobrir como usar ‘dado’ na língua inglesa!

A palavra ‘dado’ pode ser traduzida de duas maneiras: data e fact (em português: fato). A primeira forma é usada quando falamos sobre datas específicas, por exemplo: “O relatório mostra as vendas durante o mês passado baseadas nos dados do último dia do mês”. A segunda forma é usada para definir uma realidade factual inquestionável; por exemplo: “Segundo os dados da pesquisa realizada, 75% dos entrevistados possuem ensino superior completo”.

Ademais, temos outro termo bem interessante: ‘given’. Ele significa “dado” no sentido de assumindo algo com certesa – geralmente usado na linguagem formal: “Given the data available, it is reasonable to assume that the results will remain consistent”. Ou seja, “Dados os dados disponíveis, é razoável supor que os resultados permanecerão consistentes”.

Agora que você já sabe como dizer ‘dado’ em inglês – data ou fact/given – é hora de praticar!…

Saiba como dizer “dado” em inglês e aproveite a oportunidade de falar a língua corretamente

Você já teve aquela sensação estranha quando tentou se expressar em outro idioma, mas não sabia a palavra certa? Bem, você não está sozinho. Aprender um novo idioma pode ser intimidador, mas também é muito gratificante. Com alguma prática e dedicação, você poderá falar com fluência em inglês. Uma parte importante do aprendizado é entender os termos usados para descrever dados.

Quando você aprende um novo idioma, é importante familiarizar-se com as palavras e expressões usadas para descrever dados. “Data”, por exemplo, é uma palavra muito usada para se referir a informações armazenadas, como datas de eventos, transações comerciais ou outras informações. “Information” também é usado para descrever dados, mas normalmente se refere a informações em geral. Por exemplo, se você quiser descrever uma lista de nomes ou endereços, você diria “information”.

Outras palavras úteis são “record”, que se refere a um registro específico de dados; “database”, que se refere a um conjunto de registros; e “dataset”, que é um conjunto de dados relacionados. Quando se trata de sintaxe, existem algumas formas de expressão comuns. Por exemplo, “data from” significa recuperar dados de algum lugar; “data to” significa enviar dados para algum lugar; e “data of” significa obter informações sobre algo.

Como você pode ver, há muitas maneiras diferentes de se expressar quando se trata de descrever dados em inglês. Seja qual for o contexto, você sempre poderá encontrar a palavra certa para expressar suas ideias. Então saia e comece a falar! Boa sorte!

Como Especialistas Analisam o tema:

A análise de um tema é um processo complexo, que requer habilidades específicas e profundo conhecimento. Nesse sentido, os especialistas são capazes de identificar as principais questões relacionadas ao assunto em questão, bem como oferecer soluções para sua resolução. De acordo com o livro “Análise de Temas” (2015), de autoria de Paulo Sérgio Pinto da Silva, esse tipo de análise envolve diversas etapas, desde a definição do tema até a apresentação dos resultados obtidos.

Nessa perspectiva, a abordagem científica é fundamental para garantir que os resultados sejam objetivos e confiáveis. Sendo assim, é necessário levar em conta todos os aspectos envolvidos no estudo do tema, como por exemplo: as variáveis relevantes para o entendimento do problema; os métodos e técnicas adequadas para a realização das análises; e as fontes de informações mais confiáveis.

O uso das ferramentas adequadas também é importante para garantir que os resultados sejam precisos. De acordo com o livro “Análise Quantitativa Aplicada” (2018), de autoria de Mônica Pereira Ferreira e outros autores, existem diversas ferramentas disponíveis para auxiliar na análise de dados e na elaboração dos resultados.

Por fim, para que uma análise seja realizada com êxito é importante considerar todos os fatores envolvidos no processo. Dessa forma, recomenda-se que sejam utilizados métodos científicos e ferramentas adequadas para garantir que os resultados obtidos sejam precisos e confiáveis.

Fonte Bibliográfica:

SILVA, Paulo Sérgio Pinto da. Análise de Temas. 2015.

FERREIRA, Mônica Pereira et al. Análise Quantitativa Aplicada. 2018.

Dúvidas dos Leitores:

Qual a tradução de “Dado” em inglês?

A palavra “dado” é traduzida para o inglês como “data”. Por exemplo, quando você diz: “eu preciso dar uma olhada nos dados”, isso significa que você precisa verificar as informações disponíveis.

Como posso usar a palavra ‘Data’ no meu dia-a-dia?

Você pode usar a palavra data para se referir a um período específico ou um momento específico. Por exemplo, você pode dizer: “hoje é o último dia da semana”, ou “com base na data atual, estou planejando viajar”.

Quais são alguns exemplos de frases usando ‘Data’?

Alguns exemplos de frases usando a palavra “data” incluem: “eu preciso verificar a data no calendário”, “precisamos definir uma data para nossa reunião”, “qual é a data limite para entregar este projeto?”.

Existe alguma outra forma de usar a palavra ‘Data’?

Sim! Você também pode usar a palavra “data” para se referir às informações armazenadas em um computador ou banco de dados. Por exemplo, você pode dizer: “eu preciso verificar os dados na tabela”, ou “precisamos atualizar os dados no banco de dados”.

Curiosidades:

Did you know that the word “dado” has a really interesting origin story? In ancient times, people used to play a game called “Dado,” where they would roll four-sided dice. And when they rolled a four, they would shout “¡Dado!” which is Spanish for “four.” So eventually, the word stuck around and we still use it today to mean any kind of die or cube. Pretty cool, right?

Português Inglês
Bola Ball
Casa House
Mesa Table
Cachorro Dog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *