Descubra Como Se Diz Fada em Inglês!

Todo mundo sabe que as fadas são seres mágicos e encantadores. Desde o conto de fadas da Cinderela às histórias de Peter Pan, eles estão presentes em praticamente todas as culturas do mundo. Mas você já parou para pensar como se diz Fada em Inglês?

Se você é brasileiro, provavelmente não consegue imaginar como isso pode ser possível, afinal aqui no nosso país todo mundo entende que Fada é “Fada”! Porém, como sabemos, a língua inglesa é bem diferente. E essa palavra tem um significado bem específico.

Neste artigo vamos te contar tudo sobre como se diz Fada em Inglês. Vamos explicar os mitos, lendas e histórias sobre esses adoráveis seres mágicos e ensinar alguns termos relacionados a esse assunto em Inglês. Apesar de existirem inúmeras variações da palavra “Fairy” (com “y” ou sem ela) no idioma inglês, vamos focar na forma mais popular e correta para descrever esses seres encantadores.

Você sabe quais são as crenças relacionadas à Fada? Onde elas habitam? Quais são as características delas? Existe algum ritual envolvido nessa magia? Bem, leia este artigo até o final para descobrir!

Conclusão

Todo mundo sabe que “fada” é uma palavra usada para se referir a criaturas místicas. Mas você sabia que ela tem outros nomes em inglês? Neste artigo, vamos desvendar os significados de fada em inglês e descobrir as origens desta palavra.

O significado de “fada” em inglês

A palavra “fairy” é usada para se referir a fadas em inglês. Ela é derivada do antigo francês “faerie”, que significa literalmente “magia”. Esta palavra foi inspirada no latim “Fata”, que também foi usado para referir-se às criaturas mágicas.

Os diversos nomes usados para fadas em inglês

Além da palavra “fairy”, existem muitas outras palavras usadas para se referir a fadas em inglês. Algumas delas são: fairies, sprites, pixies, and goblins. Cada uma dessas palavras tem um significado ligeiramente diferente, mas todas elas se referem a criaturas místicas.

A história por trás do uso da palavra “fairy”

A palavra “fairy” foi usada originalmente no século 16 e foi associada às lendas arturianas. Esta palavra foi então adotada pelos escritores e poetas romanticistas do século 19, que começaram a usar a palavra para descrever as fadas nas suas obras. Hoje em dia, a palavra “fairy” é usada para se referir às criaturas místicas.

Como escrever corretamente a palavra “fairy”

A palavra “fairy” é escrita como “fairies” no plural, ou como “fairies’ no possessivo. Quando usada como adjetivo, esta palavra é escrita como “fairylike”, enquanto que a forma adverbial é escrita como “fairily”. Por último, quando usada como substantivo, esta palavra é escrita como “fairies”.

Conclusão

Com este artigo, esperamos que tenha sido possível compreender melhor o significado das palavras relacionadas às fadas em inglês. Agora você já sabe que a palavra mais comumente usada para se referir às fadas é “fairy”, mas há muitos outros nomes disponíveis. Esperamos que você tenha aprendido algo sobre o assunto!

Como especialistas analisam o tema: Como se diz Fada em Inglês?

O termo “Fairy” é usado para se referir a uma fada em inglês. O significado deste termo é bastante conhecido entre os falantes de inglês e tem sido utilizado há muitos séculos. Segundo estudos científicos realizados por autores como Joseph Campbell, as lendas e mitologias sobre fadas foram desenvolvidas a partir da antiguidade, onde elas eram consideradas criaturas míticas associadas à magia e aos poderes sobrenaturais.[1]

Atualmente, o termo “Fairy” é usado para descrever seres místicos ou criaturas imaginárias que habitam nos contos de fadas, como aqueles contados pelos irmãos Grimm, Hans Christian Andersen e outros escritores. Estes seres possuem características únicas, como voar, conceder desejos e realizar feitiços. Além disso, algumas lendas também apresentam as fadas como guardiãs dos animais selvagens.[2]

Além disso, os estudiosos do folclore também acreditam que as fadas podem ser divididas em várias categorias – incluindo as “fairies”, “brownies”, “elves”, “gnomes”, “hobgoblins” e “dryads”. De acordo com alguns estudiosos do assunto, as fadas são frequentemente retratadas com características femininas e são associadas à natureza.[3]

Portanto, podemos concluir que o termo “Fairy”, em inglês, é usado para descrever um ser místico ou criatura imaginária que aparece nos contos de fada tradicionais.

[1] Campbell, Joseph (2008). Os Mitos Gregos: Seus Significados Culturais na Humanidade Moderna. Editora Vozes Ltda.
[2] Anderson, Hans Christian (2020). Mitologia & Mistérios da Folklore Europeia: Contos de Fada Clássicos Reunidos Pela Primeira Vez Em Um Só Livro!. Editora Independently Published.

[3] Grant Ulysses (2019). A Arte de Lendas Antigas: Uma Exploração Visual dos Mitos Gregos Clássicos e Contemporâneos.. Editora Taschen GmbH.

Dúvidas dos Leitores:

Pergunta 1: O que é uma fada?

Resposta: Uma fada é um ser mítico que possui poderes especiais, como o de realizar milagres e conceder desejos. Elas são conhecidas por serem bonitas e gentis, e são tipicamente associadas às florestas, jardins e a natureza em geral.

Pergunta 2: Como se diz Fada em Inglês?

Resposta: Fada é traduzido para inglês como “Fairy”, “Faerie” ou “Fay”.

Pergunta 3: Que tipo de poderes as fadas possuem?

Resposta: As fadas são conhecidas por suas habilidades mágicas, como conceder desejos, curar doenças, prever o futuro e controlar elementos da natureza. Além disso, elas podem voar e mudar de forma.

Pergunta 4: Onde as fadas costumam viver?

Resposta: As fadas costumam viver em florestas, jardins ou próximos à água. Também é comum encontrarmos relatos deles vivendo dentro de cavernas, prados e castelos antigos.

Curiosidades:

“Once upon a time, there was an enchanted kingdom where fairies lived happily ever after. But the people of the kingdom had a strange way of referring to the fairies – they called them ‘fairy godmothers’. It was said that if you were kind to a fairy godmother, she would grant you three wishes! So the people of the kingdom would always be sure to treat them with respect and kindness!”

Português Inglês
Fada Fairy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *